E-mail: santanaacontece.sv@gmail.com

A Justiça Eleitoral determinou que Emerson Araújo (PT) excluísse um vídeo que ele publicou em suas redes sociais falando sobre o processo que o candidato Argemiro Galvão (PSD) responde. Além disso, Emerson foi obrigado a publicar um direito de resposta a Argemiro em suas redes sociais.

No vídeo publicado por Emerson, ele afirma que Argemiro estaria candidatando sob judice, assim como em 2016, e que o processo que ele responde na justiça lhe daria inelegibilidade. Em 2016, Argemiro realmente concorreu sob judice e ao ganhar as eleições não assumiu o executivo ficando inelegível até 2022. Já nestas eleições Argemiro está com a candidatura deferida e não concorre sob judice.

Em relação a afirmação que Argemiro ficará inelegível em seu processo na justiça, também é uma informação que não pode ser afirmada por Emerson Araújo. Por mais que pese contra Argemiro este processo, inexiste qualquer decisão judicial declarando ele inelegível ou determinando a perda de seus direitos políticos, já que mediante consulta processual no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o julgamento de recursos interpostos está agendado para 29 de outubro de 2023.

Pró-mananciais: Argemiro Galvão reúne com representantes da Copasa

Representantes da Copasa se reuniram com o Prefeito Argemiro Galvão e a subsecretária de Meio Ambiente, Thamyris Mendonça, para discutir o retorno do Programa de Proteção e Recuperação de Mananciais (Pró-Mananciais). O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade da água no município por meio da preservação das nascentes que abastecem o Ribeirão Santana.

Leia Mais »

Nossos Parceiros