
Entre os dias 19 e 26 de abril, a Polícia Militar registrou a prisão de três pessoas por crimes relacionados à violência doméstica em Santana da Vargem.
O primeiro caso ocorreu no sábado, dia 19/04, quando o companheiro da vítima a agrediu com puxões de cabelo e a ameaçou na presença dos filhos do casal.
O segundo fato foi registrado no dia 23/04: um homem de 34 anos agrediu a própria tia, de 35 anos, com um soco no peito.
Já o terceiro caso aconteceu no dia 26/04, envolvendo a mesma vítima do boletim registrado no dia 23/04. Desta vez, ela descumpriu uma medida protetiva de urgência ao se aproximar da própria mãe.
Em todas as ocorrências, os autores receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis.
A Polícia Militar ressalta que a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) criou mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em caso de emergência, a orientação é que a vítima acione imediatamente a PM pelo número 190.

Vice-presidente da Ambasp e Cimbasp, Argemiro Galvão, participa de reunião em Varginha
O prefeito de Santana da Vargem, Argemiro Galvão, participou na última sexta-feira (12), em Varginha, da reunião de encerramento anual da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (AMBASP).

Polícia Militar de Santana recebe Moção de Aplausos
A iniciativa destacou o comprometimento, a dedicação e o profissionalismo dos militares, cuja atuação estratégica resultou na redução da criminalidade tanto na área urbana quanto na zona rural.

Santana recebe selo ouro de referência em atendimento através da Rede Aqui Tem Sebrae
A Associação Comercial de Santana da Vargem (Acaps) recebeu nesta quarta-feira (10) o selo ouro de referência em atendimento, através da Rede Aqui Tem Sebrae, de Minas Gerais.
Nossos Parceiros