Entre os dias 19 e 26 de abril, a Polícia Militar registrou a prisão de três pessoas por crimes relacionados à violência doméstica em Santana da Vargem.
O primeiro caso ocorreu no sábado, dia 19/04, quando o companheiro da vítima a agrediu com puxões de cabelo e a ameaçou na presença dos filhos do casal.
O segundo fato foi registrado no dia 23/04: um homem de 34 anos agrediu a própria tia, de 35 anos, com um soco no peito.
Já o terceiro caso aconteceu no dia 26/04, envolvendo a mesma vítima do boletim registrado no dia 23/04. Desta vez, ela descumpriu uma medida protetiva de urgência ao se aproximar da própria mãe.
Em todas as ocorrências, os autores receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis.
A Polícia Militar ressalta que a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) criou mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em caso de emergência, a orientação é que a vítima acione imediatamente a PM pelo número 190.

Bia da Coopasv marca presença na Specialty Coffee Expo, nos EUA
A gerente geral da Coopasv, Beatriz de Souza Pereira (Bia), está participando da Specialty Coffee Expo, realizada em Houston, nos Estados Unidos. Considerado um dos maiores eventos globais do setor, a feira reúne oportunidades de networking, negócios e atualização sobre as principais tendências do mercado de cafés especiais.

Nova sede: Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo sairá do aluguel
A Prefeitura de Santana da Vargem segue com o compromisso de eliminar gastos com aluguéis e dar mais eficiência à gestão pública. Depois da mudança da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para a antiga creche, e da realocação da Emater para o Centro Administrativo Dona Niná, agora é a vez da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo ganhar novo endereço.

PM prende indivíduo com mandado de prisão em aberto na Praça Teomara Maise Corrêa
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo na região central de Santana da Vargem, a Polícia Militar foi acionada por populares que relataram a presença de um indivíduo com comportamento suspeito e atitudes inconvenientes, gerando sensação de insegurança entre os moradores.
Nossos Parceiros














