
A Polícia Militar iniciou em Santana da Vargem operação contra bicicletas motorizadas irregulares que têm colocado em risco a segurança de pedestres e demais veículos.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), bicicletas que recebem motores de combustão podem deixar de ser consideradas como veículos motorizados — como ciclomotores ou até motocicletas, dependendo da configuração.
Com isso, quem quiser circular com esse tipo de veículo precisa cumprir uma série de exigências legais:
• Registro e licenciamento junto ao Detran-SP;
• Emplacamento;
• Habilitação específica (CNH categoria “A” ou ACC – Autorização para Conduzir Ciclomotor);
• Equipamentos obrigatórios, como retrovisores, faróis dianteiro e traseiro, velocímetro, buzina e escapamento adequado;
• Uso de capacete de segurança.
• Obedecer as normas de circulação.
Além disso, a PM destaca que adaptar uma bicicleta comum com motor compromete a segurança da estrutura, aumenta o risco de acidentes e ainda contribui para a poluição sonora e ambiental.

Enio Brito é eleito novo Presidente da APAE
O processo contou com a participação de membros da comunidade, que acompanharam a escolha dos representantes responsáveis por conduzir as atividades da entidade nos próximos anos.

PMMG lança documentário institucional em comemoração aos seus 250 anos
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou o documentário institucional: “Força do povo mineiro. A transformação de uma polícia que protege”. O documentário está disponibilizado no canal do YouTube da PMMG.

PM e Vigilância Epidemiológica realizam blitz educativa contra a dengue
A Polícia Militar, em parceria com a Vigilância Epidemiológica de Santana da Vargem, promoveu na manhã do último sábado (29) uma blitz educativa na Praça Padre João Maciel Neiva, no centro da cidade.
Nossos Parceiros