A Polícia Militar evitou uma tragédia em Santana da Vargem, após salvar um homem de 55 anos que tentava contra a própria vida. A ocorrência mobilizou diversas forças de segurança e durou mais de cinco horas.
A PM foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de incêndio no bairro São Domingos. Ao chegarem, os policiais se depararam com chamas dentro de uma residência e precisaram cortar o cadeado do portão e arrombar a porta de madeira para tentar salvar os possíveis moradores.
Dentro do imóvel, a equipe encontrou um botijão de gás em chamas e o homem armado com um facão na mão direita e um punhal na esquerda, pressionado contra o próprio peito, na altura do coração. Muito agressivo, ele impediu a aproximação dos policiais, alternando ameaças de se ferir com golpes contra os móveis da casa.
Diante da gravidade da situação, os militares isolaram a área e acionaram reforços. Foram acionados ao local equipes do Corpo de Bombeiros de Varginha e Boa Esperança, do SAMU de Três Pontas e policiais militares de cidades vizinhas.
Apesar das tentativas de diálogo, o homem permanecia irredutível, falando sozinho, fazendo ameaças e aparentando ter feito uso de drogas. Em razão do alto risco, foi necessário o acionamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Belo Horizonte.
Com a chegada do grupo especializado, os militares realizaram o adentramento tático e conseguiram imobilizar a vítima com o uso de uma pistola de impulso elétrico. Em seguida, os bombeiros controlaram o incêndio.
O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas, onde recebeu cuidados médicos. As armas utilizadas na ocorrência foram apreendidas.

Ato Cívico marca celebrações do Dia da Independência em Santana
Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o Governo Municipal promoveu, na manhã de ontem (7), uma solenidade cívica na Praça da Matriz.

Copa Resgatando Raízes começa com jogos emocionantes e causa solidária
Começou na última sexta-feira (05) a segunda edição da Copa Resgatando Raízes, que promete movimentar a comunidade durante quase dois meses de competição.

Vargenses percorrem o “Caminho da Fé” rumo a Aparecida
Um grupo de peregrinos de Santana da Vargem está vivendo uma experiência de fé, superação e espiritualidade ao percorrer o tradicional Caminho da Fé.
Nossos Parceiros













