E-mail: santanaacontece.sv@gmail.com

Mobile

Um homem confessou à Polícia Civil ter cometido um furto na Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Santana da Vargem, como forma de quitar uma dívida de drogas avaliada em aproximadamente R$ 3.500,00. O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2025. Com apoio e troca de informações entre a PM e Polícia Civil, foi possível localizar o autor do furto, em Nepomuceno. 

Segundo o depoimento, o autor afirmou que foi procurado por dois indivíduos com quem mantinha dívida decorrente de tráfico. Eles propuseram que, para liquidar o débito, o homem realizasse o furto de uma motocicleta ou de qualquer veículo na cidade indicada. O trio então conseguiu uma carona até Santana da Vargem, em um veículo Renegade branco.

Ao chegar na cidade, o autor disse ter consumido drogas — inclusive crack — antes de agir. Em seguida, dirigiu-se à Secretaria de Saúde, localizada em frente ao quartel da Polícia Militar. O portão do prédio estava aberto, facilitando o acesso.

Num primeiro momento, ele tentou furtar uma motocicleta, mas não conseguiu ligá-la. Em seguida, invadiu o prédio pela janela do banheiro, cobriu o rosto com panos de prato e voltou a consumir crack dentro do local.

Durante a ação, o homem furtou diversos objetos, incluindo um forno micro-ondas, uma cafeteira, um botijão de gás, um celular, uma panela de pressão, uma frigideira, talheres, uma sanduicheira e 3 chaves de veículos que estavam penduradas em um painel. Após testar as chaves, conseguiu ligar um Chevrolet Onix, que foi utilizado para transportar os objetos furtados.

Durante a fuga, o criminoso acabou pegando o caminho errado e foi parar na cidade vizinha de Nepomuceno, onde encontrou os dois comparsas, que estavam comercializando drogas nas proximidades. Ele entregou os itens furtados e o veículo aos homens, que consideraram a dívida “quitada”.

Posteriormente, o grupo tentou circular com o carro, mas o veículo apresentou problemas mecânicos e foi abandonado em uma rua próxima à residência de um familiar de um dos envolvidos.

O veículo furtado foi localizado pela Polícia Militar. O caso segue em investigação para identificar a participação completa dos demais suspeitos e apurar a origem da droga envolvida na negociação.

Nossos Parceiros