Mobile

O Governo Municipal realizou, na noite de ontem (15), uma reunião com os contemplados dos 51 lotes do Loteamento Nova Santana. A liberação dos terrenos para os beneficiários deve ocorrer nas próximas semanas, dependendo apenas da aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores.

O atual governo promoveu adequações no projeto original, preservando integralmente os direitos dos moradores e incluindo emendas que garantem a entrega da escritura aos contemplados antes mesmo do início das obras. A medida possibilita que os proprietários tenham acesso a financiamentos para a construção das moradias — algo que não estava previsto na legislação de 2019.

Durante a reunião, que contou com a presença do prefeito Argemiro Galvão e da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Vera Galvão, também foram apresentados e debatidos outros modelos e alternativas para a construção das casas, considerando que muitos beneficiários não possuem condições financeiras para iniciar as obras por conta própria.

Os projetos estão em fase de estudo e análise, e os contemplados poderão avaliar e escolher junto ao Governo a opção que melhor atenda às suas necessidades. Todas as propostas posteriormente passarão pela apreciação e aprovação da Câmara Municipal.

Nossos Parceiros