
Entre os dias 19 e 26 de abril, a Polícia Militar registrou a prisão de três pessoas por crimes relacionados à violência doméstica em Santana da Vargem.
O primeiro caso ocorreu no sábado, dia 19/04, quando o companheiro da vítima a agrediu com puxões de cabelo e a ameaçou na presença dos filhos do casal.
O segundo fato foi registrado no dia 23/04: um homem de 34 anos agrediu a própria tia, de 35 anos, com um soco no peito.
Já o terceiro caso aconteceu no dia 26/04, envolvendo a mesma vítima do boletim registrado no dia 23/04. Desta vez, ela descumpriu uma medida protetiva de urgência ao se aproximar da própria mãe.
Em todas as ocorrências, os autores receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis.
A Polícia Militar ressalta que a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) criou mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em caso de emergência, a orientação é que a vítima acione imediatamente a PM pelo número 190.

Santana recebe selo ouro de referência em atendimento através da Rede Aqui Tem Sebrae
A Associação Comercial de Santana da Vargem (Acaps) recebeu nesta quarta-feira (10) o selo ouro de referência em atendimento, através da Rede Aqui Tem Sebrae, de Minas Gerais.

Escola Estadual Padre João Neiva realiza formatura do 9º ano
A Escola Estadual Padre João Neiva realizou a formatura dos alunos do 9º ano, retomando uma tradição que há muitos anos não era celebrada pela instituição.

Prefeitura realiza mutirão de exames e busca zerar filas de procedimentos na Saúde
A Prefeitura de Santana da Vargem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última semana um mutirão de exames médicos com o objetivo de reduzir a demanda reprimida e agilizar o atendimento à população.
Nossos Parceiros