E-mail: santanaacontece.sv@gmail.com

Banner site - Santana Acontece - mobile

A Polícia Militar evitou uma tragédia em Santana da Vargem, após salvar um homem de 55 anos que tentava contra a própria vida. A ocorrência mobilizou diversas forças de segurança e durou mais de cinco horas.

A PM foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de incêndio no bairro São Domingos. Ao chegarem, os policiais se depararam com chamas dentro de uma residência e precisaram cortar o cadeado do portão e arrombar a porta de madeira para tentar salvar os possíveis moradores.

Dentro do imóvel, a equipe encontrou um botijão de gás em chamas e o homem armado com um facão na mão direita e um punhal na esquerda, pressionado contra o próprio peito, na altura do coração. Muito agressivo, ele impediu a aproximação dos policiais, alternando ameaças de se ferir com golpes contra os móveis da casa.

Diante da gravidade da situação, os militares isolaram a área e acionaram reforços. Foram acionados ao local equipes do Corpo de Bombeiros de Varginha e Boa Esperança, do SAMU de Três Pontas e policiais militares de cidades vizinhas.

Apesar das tentativas de diálogo, o homem permanecia irredutível, falando sozinho, fazendo ameaças e aparentando ter feito uso de drogas. Em razão do alto risco, foi necessário o acionamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Belo Horizonte.

Com a chegada do grupo especializado, os militares realizaram o adentramento tático e conseguiram imobilizar a vítima com o uso de uma pistola de impulso elétrico. Em seguida, os bombeiros controlaram o incêndio.

O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas, onde recebeu cuidados médicos. As armas utilizadas na ocorrência foram apreendidas.

Nossos Parceiros